terça-feira, 31 de julho de 2012

O Leão Sol e a Abelha Lua de Mel

                                                      romance 116 páginas ricamente ilustradas

Relacionamento entre pais e filhos, a questão das drogas e do alcoolismo, sexualidade, e o amor em seus diversos níveis e formas. Desde as formas mais primitivas da paixão, aos níveis mais elevados do amor incondicional. Também há uma religiosidade implícita, mas, sem compromisso religioso por conduzir na busca interior. É um trabalho diferenciado pela crença num cenário literário que impulsionado pelas emoções emerge dos sonhos, confundindo-se com a realidade, transportando o leitor a um universo de magia do amor e do conhecimento existencial.   

                                      Baixe o livro gratuitamente 

                            veja as ilustrações:



O Leão Sol e a Abelha Lua de Mel

Ilustrações



Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ....
                                                       Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ....

Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol e a ...
Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ..
Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ....
Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ....
Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ....

Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ....

Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ....
Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol ....

Desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol e a ...
desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol e a ...

desenho de Glória Cássia para o livro O Leão Sol e a .. 

desenho de Glória Cássia para o livro o Leão Sol ....

 Veja alguns comentários:

Alguns Comentários

César Domiciano
No decorrer da leitura tem-se a impressão que a mente do autor é uma pena bem leve que fica no ar apenas com os fluídos dos sentimentos de suas personagens e ao mesmo tempo sentimos o peso e a consistência da Historia que nos chama constantemente a reflexão.
“O leão Sol e a Abelha Lua de Mel” vai longe e atreve-se a questionar problemas pertinentes a condição humana.
Essa história foi lida por mim durante uma viagem, aquelas leituras que fazemos em viagens descompromissadas, mas quando me vi, estava como que inserido e absorto no universo criado por Maurício Marques
Esse livro é uma viagem que vai além de qualquer lugar que se possa ir conjugando o verbo andar.
César Domiciano  é poeta,   e ex-diretor de cultura do município de  Embu das Artes

Lauren Ferreira
O autor Maurício Marques em seu livro, O Leão Sol e a Abelha Lua de Mel, optou por abordar assuntos cotidianos de uma forma envolvente, trazendo ao leitor respostas á questões muitas vezes ocultadas pela correria do dia a dia ou pela simples ausência de uma conversa, através de um misto de realidade e sonho.
Com um tom informal ele aborda temas como amor, paixão, vícios, sexo, família e outros. Consegue mostrar que o irracional não se diferencia tanto do racional quanto imaginamos quando temas como estes estão envolvidos, onde todos agimos por impulso, por razão ou até mesmo por instinto, correndo atrás do que julgamos ou sentimos que é certo, tropeçando nas armadilhas da vida e aprendendo com cada experiência vivida.
Envolvente, cativante e totalmente dentro de nosso dia a dia este livro nos faz refletir o que verdadeiramente somos, o porquê estamos aqui e o porquê de muitas coisas que vivemos.
É preciso prestar muita atenção a cada detalhe da história para entender as suas mensagens que com certeza trazem boas lições.
Lauren de Moraes Ferreira,  formada em jornalismo e escritora.

Roseli  de Abreu
A história estimula a imaginação do leitor e,  simultaneamente consegue envolve-lo em um universo de sentimentos vivenciados no dia- a-dia.
Roseli de Abreu,   Jornalista, Jornal Atual de Taboão da Serra

Dra. Inajá  
Como obra literária diria que é um texto de fácil assimilação para leitores da mais tenra idade até os leitores mais adultos.
Poderia fazer um paralelo. Citando a obra de Antoine Saint Exupérry, “O     Pequeno Príncipe, tal a analogia
Inajá G.M. Almeida,  delegada de polícia civil

prof. Ana Lucia
A história traz várias expectavias ao leitor, aperfeiçoando a sua criatividade e imaginação, além de deter a atenção  do começo ao fim. ...
Ana Lucia de Souza,  diretora do Colégio Francisco Lopes Vicente em Taboão da Serra

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Glória Cássia - Ilustradora



Glória Cássia,
1963 -2004
Glória Cássia de Souza Silva, nasci na Fazenda Baixa de Areia nos arrebaldes de Felizburgo, na tarde álgida do dia 29 de Junho de l963. Sou filha de Florisvaldo Rodrigues da Silva e de Cleonice de Souza Silva, e sou a primogênita de 10 irmãos.
Tenho 2. Grau completo (Magistério) que só consegui concluir em 1998 devido a fragilidade da minha saúde.
Sou do signo de Câncer, e fui casada com o poeta, historiador, ensaísta e radialista Robson Waite Mendes, que mais que meu marido, me foi, por dádiva divina, cordado companheiro e luminoso guia. Tenho cinco filhos, sendo que três estão no mundo maior.
Creio na existência do Criador, na pluralidade da existência e acredito que não importa a escola religiosa ou filosófica que pertencemos, se amarmos os nossos semelhante e praticarmos o bem, Deus estará conosco e nós estaremos com Deus.
A Arte pra mim é minha profissão, contudo, considero-me amadora, pois jamais freqüentei uma Escola de Belas Artes, e tudo que sei concernente a arte plástica, aprendi sozinha, e após passar por vários estilos, fixei-me em Van Gogh, ao qual me sinto ligada por forte laço espiritual, cujo os nós, pressinto foram atados em vidas regressas, e se estenderão além desta.
EXPOSIÇÕES IMPORTANTES; 19. Feira da Paz em Belo Horizonte, promovida pelo Servas em 24/04/1995
Primeiro Encontro do Felizburguense Ausente, ocasião em que fui agraciada com um troféu em 27/02/1993,
Segundo Congresso Ecológico promovido pela Escola Estadual de Felizburgo, onde expus como convidada especial em 05/05/1997, Primeiro encontro de Arte de Jequitinhonha (Festival Jequitinhonhense de Cultura Popular)Concurso de Pintura Mural nos dias 09, 10 e 11 de Agosto de 1999.
Expus no Prédio Betti Almeida em 10/09/1998, no Colégio Arnaldo de Belo Horizonte em 27/03/1999 em Arraial Dajuda – Porto Seguro nos dias 7 e 8 de Setembro de 1999. No CECAJE (Centro Cultural dos Artistas de Jequitinhonha nos dias 24, 25 e 26 de Setembro de 1999, na Escola Municipal Euplinia Magalhães Barbosa no dia 10 de Outubro de 1999;
Expus no Argos Clube de Felizburgo em 17/12/1999 com o tema: Felizburgo e a Arte de sua Gente. Voltei a expor no Argos Clube no dia 05/03/2000 com o tema; Universo Vivo, em comemoração  aos 500 anos de Brasil e IV ano de Encontro do Felisburguense ausente. Realizei minha 11 exposição nos dias 1,2,3,4 e 5 de maio na CEMIG de Almanara, sendo convidada para integrar o programa da Cemig intitulado Arte da Terra.
Minha maior alegria: São muitas, mas marcou-me profundamente o nascimento dos meus filhos e a recuperação parcial da minha saúde através de uma cirurgia cardiovascular.
Minha Tristeza: A morte dos meus três filhos, e ver crianças sendo  prostituídas e assassinadas.
Meu problema: Cardiectasia progressiva mais calcificação mitral e aórtica.
Mulher Nota 10: Minha mãe, Cármina Burana, e eu, claro.
Devoção: Adolfo Bezerra de Menezes  e Antonio Francisco Lisboa (O Aleijadinho)
Maior Desejo: Que o ser humano fosse mais ... humano.
Personalidade Religiosa: Chico Xavier, padrinho da minha filha Cassipéia Córis.
Um Sonho: Criar Uma Fundação para apoiar crianças carentes e jovens que queira se profissionalizar.
Pseudônimo: Lirio Branco
Apelido: Cassinha
O que detesto: Pessoas desonestas, egoístas, mesquinhas, e qualquer violência perpetrada contra o ser humano e a natureza.

*Informações entregues pela artista pra composição da ficcha técnica do livro.


Glória Cássia faleceu em São Paulo em 2004, algumas semanas antes do lançamento do livro que ela em muito enriqueceu.
Eu também acredito na pluralidade da existência, fé que trás a certeza de que um dia nos reencontraremos em um mundo melhor, de sublimes cores e formas, deliciosos aromas e sabores, suaves cantos, ... Um mundo de encanto cheio de amor.
Desenhado por todos os irmãos sonhadores que sonham o sonho do pai.
Maurício

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Rei Leão Sol e a Abelha Rainha Lua de Mel

                                                    
Uma linda história de amor
entre:
O Rei Leão Sol
e a
Abelha Rainha Lua de Mel
Maurício Marques

Capa da apostila com o texto do livro que divulguei exaustivamente de 1999, quando escrevi, até o final de 2004, quando lancei o livro.
Acredito que nesse período divulguei pelo menos 20.000 apostilas, muitomasis  que publicar o livro, a minha maior motivação foi levar o texto ao maior numero possível de pessoas , e a única maneira que encontrei foi essa forma de divulgação.
Muito gratificante quando lancei o livro, foi o fato de que muitas das pessoas que compraram o livro, já conheciam a história  através da apostila, e mesmo assim se dispuseram adquirir o livro, o que de certa forma conferiu a aceitação e reconhecimento do trabalho.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Barco de Ilusões

                                                                      Conheça do autor:

*poemas *textos *aforismos